Sobre Nós

Nossa história

O Colégio Interativo foi fundado em 02 de fevereiro de 2000, com o nome fantasia Núcleo de Recreação e Educação Infantil Arco-íris. Sob a direção das mantenedoras: Camila M. G. Nakamura, Helenice N. N. Gomes, Loreany C. M. Gomes e Maria Inês C. Moreira. Localizado na avenida Brasil, 151, no bairro Mogi Moderno, em Mogi das Cruzes – SP.

Fundou-se em 2000 somente a educação infantil de 4 meses a 5 anos (do berçário ao prontidão). Em 02 de fevereiro de 2005, iniciamos com o ensino fundamental, trocando o nome fantasia para Colégio Interativo (atual nome), através da filosofia de Lev Vygotsky “educar as crianças e jovens para o conhecimento, para a vida sadia e para a comunidade mediada pelo educador/professor”. Atualmente, o colégio atende alunos a partir de dois anos, da Educação Infantil ao Ensino Médio, com sistema integral e oferece atividades extracurriculares, como ballet, ritmos, artesanato e taekwondo.

O sonho de ter uma escola iniciou-se com a mantenedora Maria Inês (Tinês) e suas filhas e nora. Juntas desempenham o papel da educação num todo, assegurando a excelência da qualidade de serviços administrativos e educacionais, através do atendimento às necessidades dos seus alunos e funcionários. O respeito ao próximo, empatia e conhecimento são atitudes fundamentais para o convívio e obter excelentes resultados. Todos os nossos materiais são analisados e escolhidos passando da qualidade à referência, a marca FTD de ensino soma-se ao Colégio Interativo para agregar valores e resultados positivos.