Missão e Valores

Missão

A missão do Colégio Interativo baseia-se em formar pessoas que sejam capazes de desenvolver-se como agentes de sua própria aprendizagem, sabendo fazer uma leitura crítica do mundo e reconhecendo-se como cidadãos autônomos, atuando de forma eficaz nas mudanças contínuas do mundo atual, com capacidade de aprender, analisar e formular ideias.

Parceria Família-Escola

Parceria família-escola

Esta parceria, baseada na cooperação, no respeito e na confiança, é imprescindível para o sucesso da educação de nossos estudantes, uma vez que temos objetivos comuns - a formação de valores morais, a construção de conhecimentos e a autorrealização de cada um deles. Para tanto, solicitamos a participação da família no acompanhamento sistemático da vida escolar dos estudantes, orientando-os para um futuro de sucesso.

Valores

A teoria sociointeracionista, vem nos apresentar o Homem que se constitui como ser humano graças às relações estabelecidas com o seu próprio meio. Podemos dizer que esse aprendizado é fundamental para o desenvolvimento do ser humano, e quanto maior for o aprendizado, maior será o seu desenvolvimento. O sociointeracionismo é uma teoria de aprendizagem com o foco na interação. Segundo ela, a aprendizagem acontece em contextos históricos, sociais e culturais. Assim, o conhecimento real da criança é o ponto de partida para o conhecimento potencial. Um mundo INTERATIVO para nossos futuros cidadãos.