Integral

Olá! Sejam todos bem-vindos ao SISTEMA INTEGRAL DO COLÉGIO INTERATIVO!

A rotina no Integral conta com diversas atividades, todas auxiliadas e guiadas pelas nossas monitoras. Essas atividades, além de serem recreativas, ajudam no desenvolvimento do aluno em sala de aula.

As crianças são separadas em grupos de acordo com sua faixa etária, cada grupo conta com uma monitora responsável para acompanhá-los e auxiliá-los no que precisarem.

Às sextas-feiras, nossas monitoras apresentam um teatro às crianças, fazendo com que entrem no mundo do faz de conta.

Durante o ano, os alunos participam de projetos; será realizado um por bimestre e terão como tema:

• boas maneiras;
  • meio ambiente;
  • higiene;
  • jogos pan-americanos.

• Durante o período em que estiverem no Integral, além dos horários de lanche e almoço, realizaremos as seguintes atividades:

• brincadeiras dirigidas na quadra;
  • momento da leitura na biblioteca;
  • oficinas diversas;
  • hora da lição de casa.