Artesanato

As aulas de Artesanato do Colégio Interativo têm como principal objetivo oferecer aos alunos uma atividade extracurricular que contribua para a autonomia e a autoestima do aluno, também está aliada ao desenvolvimento psicomotor, atenção aos detalhes, coordenação, habilidades manuais e senso estético, além de ser uma terapia.

Artesanato é a arte de criar objetos por meio da transformação da matéria-prima, usando as mãos como o principal instrumento de trabalho. Os alunos, nessas atividades, desenvolvem aptidões diversas, como atenção ao detalhe, coordenação, habilidades manuais e senso estético.

"O artesanato é reconhecido em áreas como a de bijuterias, bordados, cerâmica, vidro, gesso, mosaicos, pinturas, velas, sabonetes, sachês, caixas variadas, reciclagem, patchwork, metais, brinquedos, arranjos, apliques, além de várias técnicas distintas utilizadas para a fabricação de peças.

Serão 4 grandes técnicas trabalhadas por bimestre e pequenas nos intervalos.

UNIFORME: camisetão branco.
Lista de material: será enviada a cada início de bimestre correspondente à técnica a ser trabalhada.