•     
  •     
  •     

Proposta Pedagógica

A proposta pedagógica Sociointeracionista do Colégio Interativo Mogi se trata de uma abordagem histórico-cultural do desenvolvimento humano.
Está voltada ao desenvolvimento e aperfeiçoamento intelectual, social e educacional dos alunos, levando em consideração suas necessidades. A concepção de educação do Colégio Interativo está apoiada em uma visão onde o indivíduo constrói o conhecimento na interação com o meio e com o outro.
Nossos alunos são preparados para um mundo novo que se forma a cada dia, um mundo globalizado que se transforma a cada momento, eles são estimulados a experimentar diversos campos do saber que caminham ao ensino dinâmico e interativo, enfrentando desafios do cotidiano, valorizando a ética, a solidariedade e o respeito. Formando cidadãos conscientes de suas responsabilidades, atuantes socialmente e curiosos pelos mais diversos tipos de conhecimento.
Excelentes resultados são consequências de um planejamento muito bem elaborado por toda a equipe. A escolha dos materiais adequados é a base do nosso planejamento, levando em consideração o currículo da escola e à excelente formação continuada do corpo docente.
BNCC – (Base Nacional Curricular Comum) “Ser parte de uma sociedade é comunicar-se com o seu idioma, partilhar valores culturais, integrar-se na vida social e econômica, conhecer e respeitar leis.” “Por isso escolas são essenciais; elas promovem o ensino da língua, o conhecimento da cultura e dos valores sociais seguindo orientações das leis e da sociedade em que atuam. Com essa compreensão, escolas e professores devem considerar a BNCC, como natural orientação de sua função social, preservando seu caráter institucional e profissional próprio”.
Luís Carlos de Menezes