Infantil

Um lugar feliz onde as crianças sentem vontade e alegria ao retornar à cada dia.

2 e 3 anos

Não utilizamos sistema de ensino para essa faixa etária. Oferecemos 9 espaços de exploração e aprendizagens, criamos uma rotina pedagógica mais intencional. As atividades motoras são cuidadosamente elaboradas, estimulando à linguagem, à socialização e à resolução de problemas mais intensos e planejados. As salas compõem atividades diversificadas e simultâneas, permitindo a interação entre as crianças e o estabelecimento das relações com o conhecimento. OS ambientes oferecem à manipulação de materiais, aos jogos, artes, faz-de-conta, leitura, musicalização, dramatização e vivência. Todos os 9 espaços são utilizados como instrumentos de aprendizagem. Na área externa às salas, as crianças brincam nos espaços lúdicos, que permitem aos pequenos correr, subir, descer, pular, escalar, rolar, jogar bola, brincar com areia, enfim, ter liberdade para se movimentar e criar vínculos. Equipamentos didáticos na educação infantil: espelho, brinquedos, livros, lápis, papéis, tintas, massa de modelar, argila, jogos, blocos, materiais de sucata, roupas e fantasias.

4 e 5 anos

Oferecemos 9 espaços que serão explorados de acordo com o nosso planejamento, em modo rodízio, onde esses espaços possibilitam as crianças criarem, brincarem, explorarem e conhecerem. O trabalho educativo é ainda mais sistematizado e intencional. Gradativamente, as crianças vão sendo preparadas tanto para as interações sociais autônomas, quanto para as fases escolares futuras.

Sistema de ensino Trilhas

O material destinado à Educação Infantil foi elaborado de forma a contemplar os campos de experiências e os objetivos de aprendizagem e desenvolvimento da BNCC, ampliando na criança a compreensão do mundo, promovendo sua formação pessoal e social e desenvolvendo sua identidade e autonomia.

trilhasse.ftd.com.br

Iônica

É o ambiente digital da FTD Educação que nasceu para conectar estudantes, famílias, professores(as) e gestores(as) em um só lugar. Uma plataforma repleta de recursos e facilidades, com navegação descomplicada e visualização adaptada para todos os tipos de tela: celulares, tablets e computadores.
Clique aqui e saiba mais sobre nossa plataforma de ensino digital: souionica.com.br

English - Pandy and Panda: material didático FTD

Indicada para a Educação Infantil, Pandy the Panda traz as aventuras de Pandy e seus amigos em uma casa de brinquedos que vão garantir a diversão e o aprendizado dos pequenos. A coleção traz temas presentes no dia a dia dos alunos, apresentando-os por meio de músicas, jogos, historinhas e vários outros recursos lúdicos. Você vai se divertir com as aventuras de ”Pandy and Panda”. .

Rodízio

O sistema de rodízio entre OS ESPAÇOS permite que a criança percorra pelas sala de aula Albert Einstein, passa por Leonardo Da Vince, Monteiro Lobato, Alex Atala e termina no jardim das sensações de Van Gogh.
Quer saber o que eles aprendem nesses espaços? Acompanhe as nossas redes sociais e faça-nos uma visita, a coordenadora pedagógica e também vice-diretora Camila MG Nakamura, terá o prazer em recebê-los e apresentar toda a Você a nossa proposta, além de conhecer os espaços, você encontrará nos murais e nas salas muitas informações sobre as atividades que estão sendo desenvolvidas no decorrer do ano por nossos “pequenos grandes” estudantes.

Camila M G Nakamura
Coord. Pedagógica Ed. Infantil