SOU O COLÉGIO INTERATIVO!

Desde 2000 no mercado, inova trazendo uma escola que prepara o aluno para vida, priorizando conteúdo e valores humanos. Nosso ambiente escolar está centrado no estudante. Trabalhamos com número reduzido de alunos por sala, garantindo e possibilitando a aproximação entre o educador e o educando, fazendo-o sentir-se motivado a sanar as dificuldades. As aulas são dinâmicas, explorando materiais de apoio, laboratório de ciências, sala de leitura, pátio, sala de vídeo e o entorno do colégio, são também ricas em conteúdos e interatividade, pois adotamos o material didático FTD, um material que está no mercado há 110 anos, ou seja, um material que soma conhecimento e história de sucesso, pois une tradição, modernidade e tecnologia, além da seriedade e do comprometimento com a escola e as família com a qualidade de seus produtos.

SALA DE AULA:

Salas de aula com até 20 alunos, quadros brancos, câmeras de circuito interno em todas as salas de aula. Nas salas do fundamental, temos datashow e câmeras para as aulas simultâneas e para que o professor possa apresentar conteúdos interativos que somam ao conteúdo do material didático. Para a educação infantil contamos com salas especiais para o desenvolvimento, parque, sala de vídeo, leitura, jardim das emoções e uma brinquedoteca.

INTEGRAL:

Com a falta de tempo dos pais, nos dias atuais, oferecemos período integral e atividades extracurriculares, desta forma a família pode se tranquilizar enquanto a criança fica aos nossos cuidados em relação aos cuidados de higiene, alimentação, aulas extras, recreação e quanto à responsabilidade pelas lições de casa, trabalhos e pesquisas dos filhos, pois temos na opção integral uma pedagoga que faz o “apoio à lições de casa” (lições, trabalhos e estudos para provas), além das aulas de apoio, para alunos com dificuldades específicas e indicados pelo professor.

Mantemos a família sempre informada sobre o desempenho e progresso dos alunos. Temos 5 (cinco) reuniões no decorrer do ano, sendo 1 de apresentação e 1 em cada bimestre, além do atendimento individualizado, com hora marcada.

PROJETOS 2021: EU SOU INTERATIVO